Chucrute na Manteiga com Bife de Maminha no Chimichurri

225

Hoje foi o dia de colocar o chucrute pra jogo e ver como ele tinha ficado combinando com comida de verdade. Decidi fazer um bife de maminha com chimicurri na pedra, purê de batatas com pimenta do reino e cebolinha e o chucrute aquecido na manteiga.

aperitif - cachaça de bananaDepois de uma semana descansando na geladeira, parece que o repolho fermentado ficou no ponto. Nem muito ácido, nem muito salgado, nem muito nada. Apenas muito bem balanceado quando aquecido na manteiga. Já li que vale a pena incluir um pouco de alho e talvez bacon quando aquecer. Acho que vou testar esses add-ons na receita na próxima.

Como apéritif rolou uma cachaça de banana caseira de um alambique escondido lá em Lumiar, em Casimiro de Abreu. Também rolou aquela vontade de fermentar mais repolho essa semana, com uma leva de repolho roxo.

Join the Conversation

  1. Curiosidade: Depois que fazemos o Chucrute, quando vamos utlizá-lo, usamos ele direto do pote ou temos que fazer algum tipo de preparo antes? tal como lavá-lo na água para tirar sal ou algo do gênero.

    obrigado.

    Vou fazer essa receita! ótima ideia da manteiga e bacon.

    1. Diego Dacal Author says:

      Não precisa lavar não, Guilherma, a solução salina não é TÃO salgada assim. Pode tirar do pote e comer direto! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Your custom text © Copyright 2021. All rights reserved.
Close