Quando começamos a entrar no mundo do Hidromel vemos que os fermentado de mel vão muito além do puro e simples hidromel. Existem outros nomes, e outras definições para os diferentes ingredientes que você coloca no seu produto. Aqui vai uma lista (curta) sobre alguns dos tipos:
Hidromel
É onde toda a brincadeira começa. Água + Mel + Levedura.
Melomel
Um fermentado de mel levando adição de alguma fruta. Dependendo da fruta existem nomes específicos para o fermentado, como você vai ver mais abaixo.
Braggot
Hophead Mead! É um hidromel com adição de lúpulos, bom para os amantes de cervejas IPA’s.
Metheglin
Quando você fermenta seu hidromel adicionando temperos ou ervas ele passa a ser chamado de Metheglin.
Cyser
O nome lembra Cyder, em português Cidra, um fermentado de maçã. Portanto, Cyser é um fermentado de mel com suco de maçã.
Sack
É um Hidromel feito com muito mais mel que o normal. É doce e pode ser consumido como uma bebida de sobremesa, como o vinho do porto.
Bochet
É um Hidromel em que o mel é caramelizado (ou queimado) antes de ser adicionado à água. Tende a ter um sabor caramelo, toffee.
Mas não precisa se preocupar muito em decorar esses nomes todos, até porque existem MUITOS outros. Foca na sua receita, adiciona o que achar melhor, corre atrás de uma bebida de alta qualidade e como consequência você vai acabar decorando o que é o que.
Tipos de Hidromel, feito pela Groenfell Meadery. Veja em resolução completa.