Desde que resolvi entrar de cabeça nesse mundo mágico da fermentação, pizzas são uma constante na minha vida (e sendo casado com uma mulher de Chicago não poderia ser diferente). E agora encontrei um curso de pizza que pode ser muito enriquecedor.
Como sempre comecei bem devagar, sem fazer qualquer curso, fui lendo posts em blogs e vendo vídeos no Youtube, usando ingredientes simples e depois fui evoluindo pouco a pouco. Minha primeira receita levava farinha, fermento, açúcar, sal, azeite e água, hoje uso apenas farinha, fermento, sal e água. Também deixei de usar as farinhas de baixa qualidade Tipo 1 e resolvi investir em uma farinha de melhor qualidade, do tipo 00. Sempre coloco umas ervas na massa que fazem uma diferença gigante e deixam a pizza muito mais saborosa!
É ótimo evoluir e por isso me inscrevi no curso do Pizza Sessions, no dia 23 de Outubro, em Botafogo. Quando minha amiga me enviou o evento do Facebook eu nem sabia se era bom ou ruim, mas queria muito fazer pelo fato deles usarem fermento natural e selvagem! Depois fui pesquisar e vi que é uma galera muito legal, bem conectada, que manja muito de cozinha.
Acho que me meti em uma boa e em breve mais e melhores pizzas virão. 🙂