Posts Interessantes para quem quer Fazer Hidromel pela Primeira Vez

É um tanto difícil encontrar conteúdos confiáveis, bons e completos sobre Hidromel na internet. Muitos deles não entram em detalhes, ou falam sobre tópicos muito específicos, o que para marinheiros de primeira viagem pode ser um problema, já que não sabemos absolutamente nada.

Por isso resolvi compilar alguns links que me ajudaram a fazer meu primeiro batch e poder ajudar a quem está na mesma:

Fazendo Hidromel em Casa

Esse post explica como fazer Hidromel em casa em um passo a passo bem simples, até o momento de se iniciar a fermentação. Não entra em detalhes de como saber se a fermentação terminou ou como/quando fazer as trásfegas.

Removendo CO2 do Mosto

O processo de remover o CO2 do mosto é bem importante para manter as leveduras saudáveis e com uma performance dentro do esperado, até o final do processo.

Guia de Leveduras para Hidromel

Nessa post você encontra todas as principais leveduras que podem ser usadas no processo de fabricação do Hidromel, com algumas características bem específicas sobre cada uma delas.

Pompeia Hidromeis

O blog Pompeia Hidromeis como um todo é um ótimo guia de referência para quem quer fazer Hidromel. O autor, Luis Felipe, produz posts, vídeos e é bem técnico (mesmo que caseiro) sobre a produção.

Grupo de Hidromel no Facebook

Se você ainda tiver alguma dúvida antes (ou durante) de produzir o seu Hidromel, o pessoal do grupo de Hidromel no Facebook está sempre disponível para te ajudar. Só não esqueça de taguear o seu post, com algumas palavras-chave entre colchetes antes do post. 😉

Calculadora para Refratômetro

Converter BRIX para densidade específica, da forma correta, não é muito simples. Quando estamos no meio da fermentação, com o álcool interferindo nas leituras, isso fica ainda mais complexo. Essa é uma calculadora para ajudar a estimar a densidade e o ABV.

 

photo by Mike Prosser

diegodacal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.