Pizza Sessions – Curso de Pizza

Desde que resolvi entrar de cabeça nesse mundo mágico da fermentação, pizzas são uma constante na minha vida (e sendo casado com uma mulher de Chicago não poderia ser diferente). E agora encontrei um curso de pizza que pode ser muito enriquecedor.

Como sempre comecei bem devagar, sem fazer qualquer curso, fui lendo posts em blogs e vendo vídeos no Youtube, usando ingredientes simples e depois fui evoluindo pouco a pouco. Minha primeira receita levava farinha, fermento, açúcar, sal, azeite e água, hoje uso apenas farinha, fermento, sal e água. Também deixei de usar as farinhas de baixa qualidade Tipo 1 e resolvi investir em uma farinha de melhor qualidade, do tipo 00. Sempre coloco umas ervas na massa que fazem uma diferença gigante e deixam a pizza muito mais saborosa!

É ótimo evoluir e por isso me inscrevi no curso do Pizza Sessions, no dia 23 de Outubro, em Botafogo. Quando minha amiga me enviou o evento do Facebook eu nem sabia se era bom ou ruim, mas queria muito fazer pelo fato deles usarem fermento natural e selvagem! Depois fui pesquisar e vi que é uma galera muito legal, bem conectada, que manja muito de cozinha.

Acho que me meti em uma boa e em breve mais e melhores pizzas virão. 🙂

diegodacal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.