Pão de Amêndoas: Fácil, Lowcarb e Delicioso

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Há bastante tempo vinha pensando em fazer um pão que fosse baixo em carboidratos (jamais vai substituir nossos pães de fermentação longa!) para atender a alguns públicos que optem por ele. E como tenho feito leite de amêndoas sempre, pensei em dar um destino ao que sobra do processo. Porque não fazer um pão de amêndoas?

Esse pão é leve em carboidratos e é excelente para pessoas que estão buscando reduzir carbs na dieta. O sabor é delicioso, o queijo parmesão (use de qualidade!) traz o sabor único do umami e ele desfaz na boca de tão leve que é. O difícil desse pão de amêndoas lowcarb é comer apenas duas fatias…

Fermento Químico

Uma coisa que foi novidade pra mim foi o fermento químico, nunca tinha usado. Quando penso em fermentação, imagino leveduras consumindo pequenas partículas de carboidrato e liberando Dióxido de Carbono, que produz as bolsas de ar nas massas que utilizamos. O que é um fermento químico então, já que estamos falando de microorganismos?

Em uma breve pesquisa descobri que o fermento químico é uma mistura de bicarbonatos ou carbonatos e um ácido, que quando em contato com a água reagem liberando dióxido de carbono, da mesma forma que em uma fermentação natural.

Receita de Pão de Amêndoas Lowcarb

Vamos parar de falar tanto e vamos direto ao que interessa, a receita! Ela é fácil, simples e rápida e o resultado é maravilhoso. Um pão leve, saboroso, funcional e fácil de fazer. Está esperando o quê?

Pão de Farinha de Amêndoas LowCarb

Receita simples de fácil de pão lowcarb usando farinha de amêndoas.
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo Cozinhando 25 mins

Equipamento

  • Forma de Pão Antiaderente
  • Batedor de Bolo
  • Bowl para misturar

Ingredients

  • 150 g Farinha de Amêndoas Você pode fazer sua própria farinha de amêndoas depois de fazer leite de amêndoas, é bem fácil!
  • 70 g Queijo Parmesão Use um queijo de boa qualidade ralado na mão, faz muita diferença.
  • 3 Ovos
  • 3 tbsp Creme de Leite
  • Sal e Pimenta
  • 1 tbsp Fermento Químico
  • 1 tbsp Água

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 200 graus
    Recomendo já preaquecer o forno a 200C, pois o processo de fazer a massa é bastante rápido!
  • Misture farinha, ovos, creme de leite, água e queijo
    Adicione os ingredientes no bowl e misture bem com o misturador de bolo. Se preferir pode utilizar um liquidificador ou algo parecido. Nos meus pães eu não vejo necessidade em adicionar sal, pois o queijo já deixa com o sal suficiente para mim. Pimenta e temperos, utilize à gosto.
  • Adicione o Fermento Químico e leve ao Forno
    Adicione o fermento, misture rapidamente e leve ao forno. O fermento químico é que vai conferir o aerado a massa e deixar o pão bem fofinho, ao mesmo tempo que o queijo vai dar a liga para a massa.
  • Asse por 25min ou até que esteja ao seu gosto
    Depois de 25min, confira seu pão e veja se está douradinho por cima. Caso esteja, desligue o forno e retire o pão, desenforme e deixe esfriar na grade do próprio forno desligado, com a porta entre-aberta.

Notes

Esse pão é baixo em carboidratos e não em gorduras. A maior parte dos ingredientes usados são ricos em gorduras, como a própria farinha, o queijo, o creme de leite ou os ovos. Então se seu objetivo é atender alguma dieta específica, vale dar uma pesquisada melhor ou consultar um nutricionista.
Course: Appetizer, Breakfast, Side Dish, Snack
Keyword: lowcarb, pão

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